Siga-nos sobre os sites de rede social para as últimas atualizações sobre nós.
picture picture
picture

Turismo

Religioso

picture

Em 1640, é construída a primitiva ermida, numa pequena elevação em Rio Caldo. Segundo a tradição, esta possuía um alpendre, como a maioria das capelas do alto dos montes, e tinha sempre as portas abertas, servindo de abrigo a quem passava... daí lhe terá advindo a designação de
S. Bento da Porta Aberta.

picture

Geira

picture

O concelho de Terras de Bouro, englobando as Serras do Gerês e da Amarela, dominado pelos vales verdejantes do Homem e do Cávado e atravessado pela Geira (XVIII via romana do Itinerário de Antonino), constitui uma das referências mais significativas em termos do turismo nacional e do Norte da Galiza.

picture

Parque Nacional

picture

A Mata de Albergaria é um dos mais importantes bosques do Parque Nacional constituída predominantemente por um carvalhal secular que inclui espécies características da fauna e da flora geresianas. Guarda também um troço da Via Romana - Geira - com as ruínas das suas pontes e um significativo conjunto de marcos miliários.

picture

Termas do Gerês

picture

As Termas com referências históricas que remontam à época dos Romanos, conforme atestam moedas encontradas em escavações junto às nascentes termais, é no reinado de D. João V que se constroem os primeiros edifícios para banhos, constituídos por tanques de granito abrigados em guaridas em pedra - Os Poços.

picture

Espaço Rural

picture

A fuga aos destinos massificados tende a acentuar-se, progressivamente, e há uma busca dos sítios naturais e da ruralidade das áreas de montanha. Há uma visão positiva pelo turismo de natureza e pelo turismo no espaço rural, que revelam uma dinâmica criativa e original, reveladora de tranquilidade e bem-estar.

picture

Gastronomia

picture

Também conhecido por “Cozido de Couves com Feijão” em que a originalidade dos ingredientes e da sua confecção dão origem a uma genuína e ancestral refeição minhota que faz lembrar um dos modos alimentares do campo nos tempos idos e que, hoje, é considerado um manjar de gente rica e amiga do mundo rural.

picture